Blog destinado a estudantes e graduados em psicologia com interesse na filosofia da Analise do comportamento do americano BF Skinner. Administrador: Eduardo Alencar

11/03/2007

O Amor no Behaviorismo Radical



Você que acha que o Behaviorismo Radical de B.F. Skinner negligencia sentimentos, acesse o link "O Amor no Behaviorismo Radical" e venha refletir melhor a luz da Análise do Comportamento, o que aprendemos em nossa história de vida (Ontogênese) a chamar de amor!

Abraços,

Eduardo Alencar

5 Comments:

Blogger Lia Forlin said...

Ola Eduardo... estou escrevendo um artigo de conclusao de pós sobre o amor para a analise do comportamento!!! Encontrei seu blog por acaso!!! Achei fantástico...Vc tem algo escrito sobre isto? Se vc puder me enviar alguma informaçao agradeço imensamente,
meu e-mail para contato é: liaforlin@hotmail.com
Obrigada,

abraço, Lia

8:46 AM

 
Blogger Fábio Matos said...

Gostei muito do seu texto!
A piada que Alexandre colocou está errada.

Um analista do compt vira pra sua esposa e faz a mais honesta declarção de amor que um poderia fazer: "Querida, você reforça meus comportamentos!".

Pessoas não são reforçadas e sim comportamentos. Correto?

Sou estudante de psicologia da UFBa. Estou no quarto semestre, mas já escolhi guiar minhas práticas pelo Behaviorismo Radical.

Abraço,

Fábio.

9:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eduardo , estou fazendo meu tcc , e preciso de informações a cerca do amor do terapeuta pelo paciente. Vc pode me ajudar ?
Abraços
Edgar

8:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Eduardo , estou fazendo meu TCC e precisava de informações a cerca do amor do terapeuta pelo paciente. Vc pode me ajudar com a indicação de algum link ou livro ?
Abraços
Edgar

8:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Eduardo , estou fazendo meu TCC e precisava de informaçoes a cerca do Amor do terapeuta pelo paciente. Vc pode me ajudar mandando link ou dicas de livros ?
Abraços
Edgar

8:02 PM

 

Postar um comentário

<< Home